segunda-feira, dezembro 15, 2014

AméricaNuMinuto - A Carta (27 Novembro 2014) 10º GC

My Dear

Se eu te pudesse mostrar, se te pudesse transportar. Se os meus olhos fossem como um caleidoscópio ... Se tudo aquilo que passei e passo pudesse ser transcrito ... Talvez veria um sorriso gigante, lábios que rasgam a face sem medo de mostrar interiores ... Verias um rio fundo, bem fundo, cruza o mundo deserto, camadas de rochas suaves cortadas à faca, e a cada curva uma nova pintura. O sol está sempre a esconder-se e a mostrar-se, texturiza infinitamente as rochas altas ... Verias que o prazer da expedição facilmente se transforma em sofrimento, por estarmos com os nossos e estarmos sem eles ... Pelos nossos medos endurecidos e pãnicos alternados, pelas roupas que custam a secar, pelos ossos que rangem ao dormir, ao 10º dia cada pagaiada é um movimento automático, "push, push push" ... Banho é um privilégio que n tenho, constipação, águas frias e alguma perguiça empurram-no do meu corpo. À noite o jantar entra apenas parcialmente, suo das mãos. Guardo calorias restantes junto a mim na tenda, e com o acordar de noite para aliviar as dores de pressão, dou uma garfada e obrigo-me a comer.
Apesarde tudo flutuo com o sentimento que n trocaria esta jornada por qualquer tipo de felicidade instantanea, e a cada manha, com os primeiros raios de luz faço-me ao rio e contemplo. Todo este cenário apaga as dores de sentir, fico contigo e ouço-te "contempla".
Fazes falta ...


Ao som de "It is for you" - Pat Metheny

Sem comentários: